quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comissão Da Verdade realiza audiência em Belém


A Comissão da Verdade busca colher relatos dos "anos de chumbo" do Brasil (Elza Fiúza/ABr)
A Comissão Nacional da Verdade, junto com o Comitê Paraense da Verdade, Memória e Justiça realizam, no auditório da Universidade da Amazônia – UNAMA uma audiência pública para coletar relatos de violações de direitos humanos cometidos por agentes públicos naquela região, durante a Ditadura Militar.
Dos 7 integrante da Comissão Nacional, dois irão para Belém: o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles e o professor Paulo Sérgio Pinheiro, que falarão ao público sobre os andamentos dos trabalhos da CNV.
Hoje pela manhã, os representantes se reuniram com integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA) e às 11h30, participaram de entrevista coletiva.
A Comissão Nacional da Verdade foi  instituída pela Presidência da República e tem como objetivo colher depoimentos sobre a violência que aconteceu no Brasil durante o período da Ditadura Militar para propor recomendações sobre medidas a serem adotadas pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade